Blog

Luciana Ramos

7 passos para Alta Performance

por Luciana Ramos

Você pode se preparar para ter sucesso em seus estudos, desenvolvendo alguns hábitos definidos pelo autor Steven Covey do livro Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes. Colocando em prática esses hábitos você identificará quais competências precisa potencializar para Alta Performance.

Para isso busque desenvolver e valorizar os seguintes hábitos:

1. Responsabilize-se por você mesmo
Responsabilidade é reconhecimento de que para obter sucesso é necessário tomar decisões sobre suas prioridades, seu tempo e seus recursos.

2. Concentre-se em seus valores princípios
Não deixe amigos e conhecidos ditarem o que você considera importante.

3. Coloque o principal em primeiro lugar
Siga com as prioridades que você estabeleceu para si mesmo, e não deixe os outros ou outros interesses distraí-lo de seus objetivos.

4. Descubra seus períodos e locais mais adequados para produtividade
Manhã, tarde ou noite; locais de estudo onde você pode, de fato, se concentrar e produzir. Priorize-os para as mais difíceis desafios.

5. Considere-se em situação de vencedor
Você vence quando faz o melhor que pode e quando contribui para o melhor na sua casa, na empresa, na sala de aula, tanto para vocês como para seus colegas, Chefe, Professores. Se você estiver feliz com seu desempenho, uma nota se torna apenas uma avaliação externa do seu desempenho, que pode não coincidir com os benefícios que obteve internamente.

6. Procure melhores soluções para os problemas
Por exemplo, se você não entende um instrução de trabalho, uma material técnico ou de um curso, não releia simplesmente o material. Tente algo diferente! Consulte o professor, um colega de trabalho, seu gestor, ou outo especialista que pode ajudar você.

7. Procure desafiar-se continuamente
Ao sentir dificuldade em fazer algo, não desista! Desafie-se a lidar com a situação, ao procurar novos caminhos de solução você perceberá que suas inseguranças com o novo vão diminuir.

Fonte: Steven Covey, Seven Habits of Highly Effective People.